Anvisa suspende medicamentos, meia anticelulite e cosméticos

A Anvisa determinou, nesta terça-feira (10/9), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o país, do lote 46202 do medicamento Kollangel, fabricado pela empresa Natulab Laboratórios. A medida se deve pela constatação de irregularidades na rotulagem do medicamento.

Também foram suspensos dois medicamentos fabricados pela  Pharlab Indústria Farmacêutica. Todos os lotes fabricados a partir de 2010 do medicamento Loratadina D (forma de comprimidos revestidos) estão proibidos de serem comercializados devido a alteração em sua formula sem a autorização prévia da Anvisa. Já o lote 012509 do medicamento Cedrilax 30 (na forma de comprimidos), apresentou desvio de qualidade em sua fabricação. A empresa deve recolher todos os lotes irregulares do mercado.

A Agência ainda interditou cautelarmente o lote CN121046C do medicamento Solução de Cloreto de Sódio 9ml/ml, marca Nasolive, fabricado em setembro de 2012 pela empresa Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearence e com validade até setembro de 2014. A interdição vale por 90 dias e se deve em virtude de resultados insatisfatórios nos ensaios de Contagem de Bactérias Aeróbias Mesófilas e Contagem de Bolores e Leveduras.

Outros produtos suspensos

Medida Produto Fabricante Situação
 

Suspensão da distribuição, comércio e uso.

RE Nº3.340, de 9 de Setembro de 2013

Sigvaris Well being Sculptor – Meia Anticelulite. Sigvaris do Brasil Indústria e Comércio. O produto não possui registro na Agência.
 

Suspensão da distribuição, comércio e uso.

 

RE Nº 3.341, de 9 de Setembro de 2013.

Mascara Nanokeratin M2A

 

 

 

 

 

Lafil Laboratórios Industrial Limitada.

 

Mayra Indústria e Comércio de Cosméticos.

Comercialização de cosméticos não regularizados na Anvisa, Empresa fabricante não possui Autorização de Funcionamento.
Shampoo Clarifying Antirresíduos 1L M2A.

 

Lafil Laboratórios Industrial Limitada.

 

Shampoo Antiresíduos Phase 1, Tratamento de Queratina Phase 2 e Queratina Boost K Hair Empresa desconhecida. Os produtos foram fabricados por empresa desconhecida.

10 de setembro de 2013
Todas as resoluções estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU).Clique aqui para conferir na íntegra.